Descrição
COMUNICAÇÃO NO ÂMBITO DA LIDERANÇA
OBJETIVO
Trazer ferramentas e técnicas para aumentar a capacidade de
relacionamento através da melhor compreensão do interlocutor,
reconhecimento e estabelecimento de empatia e melhoria de estados
emocionais.
Resultados esperados do treinamento:
1) Ampliar a percepção dos colaboradores na comunicação entre os
integrantes do nível gerencial e com sua equipe de liderados
2) Desenvolver foco e clareza na comunicação interna
3) Facilitar o processo de feedback, tornando-o EFICIENTE
4) Apresentar ferramentas para aprofundamento de empatia com o
interlocutor, entendendo e utilizando as características de comunicação
do outro, possibilitando mudanças e ajustes na dinâmica
5) Levantar reflexões e dar instrumentos para alterações de estados
emocionais limitantes.
6) Desenvolver a melhoria do clima organizacional.
JUSTIFICATIVA
Baseando-se na publicação da Harvard Business Review de Daniel Goleman,
famoso psicólogo americano, as características mais encontradas em
líderes que geram bom clima organizacional são a empatia e a comunicação.
Como qualquer competência inerente ao ser humano, a empatia e a
comunicação podem ser desenvolvidas e ampliadas. Neste treinamento
traremos a expertise para promover a evolução destas habilidades em seus
praticantes
PUBLICO ALVO
Lideres e todos aqueles que pretendem se comunicar melhor, seja no meio
Corporativo ou no Pessoal.
CONTEÚDO PROGRAMÁTICO
Dividido em 9 módulos, serão mais de 13 horas de estudo (Vídeos e
exercícios), com um período mínimo de estudo de 3 semanas. Você faz (e
refaz) as aulas no seu tempo.
O Líder e a Boa Comunicação
A Liderança exercida através de uma Comunicação Eficiente e a influência
da comunicação na vida.
Como a Mente Funciona
Entender o funcionamento da Mente é primordial para realizar a
comunicação interna e externa
Calibração, Percepção e Foco
Para que a comunicação seja eficaz, é necessário estar presente, aumentar
nossa percepção de nós mesmos e o foco no momento da comunicação.
Estado Emocional
Um bom resultado da comunicação depende, em grande parte, do estado
emocional envolvido no momento.
Estruturação do Objetivo
Saber especificamente o que se quer conduz mais rapidamente ao objetivo,
e isso vale também para a comunicação.
Gerando Sintonia e Empatia
Estar em sintonia com o interlocutor e colocar-se empaticamente na
relação traz grandes ganhos.
Falar e Ouvir
Comunicação é uma via de mão-dupla. Para entender corretamente é preciso
ouvir corretamente e para ser entendido corretamente é necessário
expressar-se corretamente.
FeedBack Eficiente
Conceitos e técnicas para um feedback eficiente.
Encerramento
Encerramento de nossa jornada, mas o trabalho de desenvolvimento sempre
continua.
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